Início Filme histórico será exibido na Praça de Eventos às 20h        Votorantim, 03 de julho de 2020  -   13:48:28
Filme histórico será exibido na Praça de Eventos às 20h PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Dezembro de 2013 08:17

Imagens históricas de Votorantim desde a década de 1920 até 1963, quando o movimento popular aprovou a emancipação do distrito e a fundação da cidade, podem ser apreciadas nesta terça-feira em sessão gratuita na Praça de Eventos “Lecy de Campos”. A atração será às 20h e terá o acompanhamento musical da Orquestra de Metais do Senai/Votorantim, que também se apresentou na abertura oficial das festividades no domingo pela manhã. A programação do Jubileu de Ouro da Emancipação continua até domingo, dia 08, com diversas atrações culturais, desfile, lançamentos e inaugurações.

De 04 a 07 de dezembro, quarta a sábado, a Praça de Eventos terá uma exposição de fotos históricas em um circuito informativo repleto de referências sobre as raízes da cidade. Todas as noites haverá música ao vivo no local para tornar ainda mais agradável o passeio do visitante com MPB, chorinho, violino e bandas marciais. Na sexta-feira, dia 06, haverá Sessão Solene da Câmara Municipal, no Auditório Municipal, às 19h, e Parada de Bandas Marciais, na Praça de Eventos, às 20h.

No sábado, dia 07, às 19h, haverá um show do Padre Wagner, na Praça de Eventos Lecy de Campos. No mesmo horário, a Comunidade Cristã Deus Presente, realizará Culto de Ação de Graças no templo da Avenida São João, com a presença do cantor italiano Nico Battaglia.

No dia 08, a programação começa às 9h, com Missa Campal a Praça de Eventos Lecy de Campos. Das 14h às 18h, haverá Show Automobilístico na Praça, com show de Wheeling (acrobacias com moto) e de Drift (manobras com carros), campeonato de som e rebaixados e exposição de carros antigos, atrações para toda família. Às 15h, haverá a chegada do Papai Noel, que saltará de paraquedas.

Desfile terá 3 mil participantes

A partir das 18h, com organização da Secretaria da Educação, cerca de três mil pessoas participarão do Desfile Comemorativo pela Avenida 31 de Março. A programação natalina continuará até 24 de dezembro, com diversas atrações. Para encerrar a noite e a semana de comemorações pelos 50 Anos de Emancipação, os cantores Leci Brandão e Jorge Aragão farão show na Praça de Eventos a partir das 21h30. A apresentação é de graça.