Início Campanha Fique Sabendo tem teste rápido de HIV até esta sexta        Votorantim, 08 de julho de 2020  -   02:12:22                                 
Campanha Fique Sabendo tem teste rápido de HIV até esta sexta PDF Imprimir E-mail
Sex, 29 de Novembro de 2013 09:08

 

Termina nesta sexta-feira (29) a Campanha Fique Sabendo que oferece testes rápidos gratuitos de HIV e concentra orientações sobre prevenção aos munícipes sobre a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis em Votorantim. Desde segunda-feira, das 8h às 13h, uma equipe tem trabalhado no Terminal de Ônibus João Souto para incentivar a realização do exame e ações também foram intensificadas nas Unidades Básicas de Saúde e no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que fica na Rua José Alarcom, n° 50 e funciona das 7h às 16h.

 

Fora do período da campanha, os testes de HIV são oferecidos no SAE e nas UBS, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3343-2740.

 


A campanha faz parte das ações alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, lembrado em 1° de dezembro. O teste é simples, feito com uma gota de sangue colhida na ponta do dedo e o resultado é emitido em cerca de quinze minutos. De acordo com a Secretaria de Saúde o atendimento é destinado a todas as pessoas que desejem fazer o exame, especialmente para quem têm vida sexual ativa ou aqueles que sabidamente passaram por alguma situação de risco de contaminação pelo vírus da Aids. As pessoas que têm resultados positivos são encaminhadas para orientações e demais exames.