Início Pesquisa habitacional recebe cadastro até dia 4 de dezembro        Votorantim, 10 de julho de 2020  -   00:48:40
Pesquisa habitacional recebe cadastro até dia 4 de dezembro PDF Imprimir E-mail
Sex, 29 de Novembro de 2013 09:00

O cadastramento de famílias para o programa “Morar Votorantim” segue até o dia 4 de dezembro. Os interessados podem se cadastrar pela internet ou de forma presencial. A proposta da Prefeitura e da Companhia de Habitação Popular (Cohap) é atualizar os dados e identificar as necessidades de moradias do município. Até a manhã desta quinta-feira, mais de 14 mil famílias se cadastraram.

O critério de seleção para os programas de moradias a serem implantados serão organizados para atender os futuros beneficiários de acordo com as regras do Governo Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e da lei municipal 2290/2012 e 2344/2013.

De acordo com a Cohap, pode se cadastrar todo cidadão que não tem moradia própria (imóvel registrado em seu nome) e nem tenha sido beneficiado em programas habitacionais. É necessário residir no município no mínimo há 5 anos, conforme determina a legislação municipal. Mulher chefe de família, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, e moradores de áreas de risco terão benefícios no critério de seleção para futuros programas. A Cohap orienta as famílias para que não deixem o cadastro para fazer no último dia.

Pela internet o cadastro deve ser feito até às 23h59 do dia 4 de dezembro, no sitewww.morarvotorantim.com.br. Todas as informações fornecidas deverão ser comprovadas com documentos assim que o cadastrado for selecionado para fazer parte do programa.

O cadastramento presencial acontece de segunda a sexta-feira das 8 às 16h, no Aquário Cultura que fica ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos”.