Início Ufscar promove festival de música em Votorantim        Votorantim, 08 de julho de 2020  -   01:26:51
Ufscar promove festival de música em Votorantim PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Novembro de 2013 09:45

Votorantim sedia neste sábado o Festival UFSCar de Música 2013, que será realizado na Praça “Zeca Padeiro”, em Votorantim. Idealizado em 2011 por alunos do projeto “Música na Cidade” e professores da UFSCar, Sorocaba a proposta é transformar o espaço da universidade em um local de livre circulação da cultura de um modo geral. Em sua terceira edição o Festival atravessa os muros da universidade e acontece pela primeira vez fora do Campus e com a parceria da Secretaria de Cultura de Votorantim.

O evento terá início às 15h. A praça “Zeca Padeiro” fica na avenida 31 de Março, ao lado da Prefeitura Municipal e é gratuito. Haverá apresentações no palco principal e numa tenda que será montada no espaço.

O propósito do Festival é transformar o espaço público em um local de livre circulação para novas formas de se fazer e pensar a arte e a cultura. Nesta edição, além das atrações das cidades de Votorantim e Sorocaba, banda Conjecturas e o rapper Eumesmo Angelo, respectivamente, o evento conta com bandas de diferentes estilos e regiões do Brasil. É o caso da banda Os Vespas, de Porto Alegre (RS); Los Porongas, do Rio Branco (AC), que encerrará o festival, e o trio paulistano O Bardo e o Banjo, que volta à região para se apresentar também no FUVMU. Além dos shows, simultaneamente, acontecerão exposições fotográficas. O Festival UFSCar Votorantim de Música tem o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Livre da UFSCar e da produtora Sumo Cultural.

Confira a programação:

Palco

15h – Cacá Campos e os Chorões (Belo Horizonte - MG)

Bandas

16h - Conjecturas (Votorantim - SP)

17h – Madureira Pará Banda (Homenagem ao músico Fausto Pará)

17h40 – Os Vespas (Porto Alegre - RS)

18h40 – Rocartê (Porto Alegre - RS)

19h40 – Eumesmo Ângelo - show com banda (Sorocaba - SP)

20h40 – Dr Hank (Canela - RS)

21h40 - O Bardo e o banjo (São Paulo - SP)

22h40 – Los Porangas (Rio Branco - AC)