Início Jubileu da Emancipação terá semana comemorativa com homenagens, desfile e atrações culturais        Votorantim, 08 de julho de 2020  -   00:40:15
Jubileu da Emancipação terá semana comemorativa com homenagens, desfile e atrações culturais PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Novembro de 2013 12:02

Dezembro de 2013 será especial em Votorantim. Há exatos cinquenta anos, um plebiscito garantiu a emancipação do distrito que pertencia a Sorocaba e esse momento histórico será lembrado resgatando a tradição de realizar uma semana de atividades comemorativas. A programação vem sendo preparada pela Prefeitura desde o primeiro semestre e tem entre os destaques a homenagem aos vanguardeiros, homens e mulheres que defenderam o “SIM” para a criação da cidade em 1963. O calendário do Jubileu de Ouro será aberto oficialmente na manhã do próximo domingo, 1º de dezembro, e prossegue até o dia 08. Detalhes históricos da época serão resgatados e o cinquentenário terá um selo comemorativo e carimbo lançados pelos Correios, além de desfile e várias atrações culturais.

Na última noite haverá o acendimento das luzes natalinas no centro da cidade, abertura oficial da Vila do Papai Noel e da programação de final de ano, que acontecerá até 24 de dezembro. Para finalizar, ainda na noite do dia 08, os cantores Leci Brandão e Jorge Aragão farão um show especial na Praça de Eventos Lecy de Campos, a partir das 21h30. Todas as atividades são gratuitas.