Início Projeto escolar arrecada brinquedos para Casa de Belém        Votorantim, 03 de julho de 2020  -   13:20:07                                 
Projeto escolar arrecada brinquedos para Casa de Belém PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Novembro de 2013 10:02

 

Em um gesto de solidariedade, os alunos do 3º ano A da “Escola Prof. Abimael Carlos de Campos” conseguiram arrecadar, em três meses, 90 brinquedos para a Casa de Belém de Votorantim. Na manhã desta segunda-feira (25), os estudantes fizeram a entrega dos presentes e conheceram as crianças que são atendidas pela instituição.

 

A ação faz parte do projeto “Doe um Sorriso Encantador” uma campanha solidária criada pela professora da turma, Aparecida Borges de Oliveira, após uma reunião com os pais dos alunos e sua coordenação, em agosto. Com o aval da diretoria da escola, ela resolveu procurar a instituição de caridade para poder ajudar. “Já conhecia o trabalho deles, mas após a visita valorizei ainda mais”, conta.

De acordo com a assistente social da Casa de Belém, Telma Argentino, as crianças e jovens que moram na entidade ficaram felizes ao saber da visita da escola, “Foi uma grande surpresa para eles receberem os presentes antes do natal” desabafa.

 

A aluna Lauren Oliveira Medeiros, de 8 anos, conta que levou três sacolas com presentes, umacom carrinhos para os meninos, para as meninas levou bonecas e para os adolescentes roupas e perfumes. “Acho importante doar presentes, pois eles não têm família”, solidariza.

 

A instituição fica na Rua Dr. Alfredo Maia 300, Barra Funda. Mais informações pelo telefone: 3243-6145