Início Colégio completa 45 garrafas de lacres em um mês        Votorantim, 03 de julho de 2020  -   13:39:58
Colégio completa 45 garrafas de lacres em um mês PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Novembro de 2013 08:37

Alunos e funcionários do Colégio Bela Alvorada, localizado no Parque Bela Vista, em Votorantim, arrecadaram 45 garrafas pet de dois litros cheias de argolinhas de alumínio para a campanha Lacre Legal, desenvolvida pela Comissão Municipal de Assistência Social (Comas). Tendo em vista que em cada garrafa cabem aproximadamente três mil lacres, a mobilização no colégio contabiliza, até o momento mais de 130 mil lacres arrecadados. “Isso tudo em cerca de um mês, porque a proposta foi apresentada aos pais e às crianças na metade de outubro”, explicou a diretora, Adriana Brunelli.

Todas as classes colaboraram, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, totalizando cerca de 480 alunos, além dos funcionários. Conforme a coordenadora dos anos iniciais, Lúcia Lamos, entre as crianças do Ensino Fundamental, houve grande mobilização do primeiro ao quinto ano. Laura Lemes, de 11 anos, disse que algumas pessoas da família já tinham lacres e como o avô é proprietário de um bar, também ajudou. Lívia Tozi e Emelyn Lauren Miranda Macedo, ambas de 10 anos, aproveitaram as festas e churrascos em família para recolher os lacres.

Convencer mais gente a ajudar foi a receita da maioria das crianças, como Karoline Silva, de 8 anos, que contou com a prima e o pai para guardar as argolinhas e Kaio Kennedy, de 8 anos, teve a ajuda do avô e da bizavó. Daniel Alves Pedrico, de 9 anos, conta que toda sua família já está participando da campanha e recolhe os lacres em todo tipo de festa e nos restaurantes. Para encher quase três garrafas, Ana Laura Silva Rodrigues, de 9 anos, foi falar com a vizinha que tinha muitas latinhas de alumínio. “Eu fui pedir e ela deixou pegar os lacres, minha mãe e meu pai também ajudaram e assim foi fácil”, garantiu.

A campanha Lacre Legal começou em junho para acumular alumínio, destinar à reciclagem e reverter em cadeiras de rodas. Essa troca é feita pela Concessionária Viaoeste que já tem uma campanha chamada Lacre Solidário há mais de um ano. Para contribuir com a campanha da Comas, basta entregar os lacres na Prefeitura ou na sede da comissão que fica na Avenida Moacir Oseias Guitte, n° 51. O telefone para outras informações é o 3353-8662.