Início Famílias escolhem apartamentos do Vila Pedroso I e III na sexta-feira        Votorantim, 13 de outubro de 2019  -   20:03:32                                 
Famílias escolhem apartamentos do Vila Pedroso I e III na sexta-feira PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Novembro de 2013 09:07

 

A Prefeitura de Votorantim e a Caixa Federal promovem na sexta-feira (15), por critério de sorteio a escolha dos apartamentos dos empreendimentos Vila Pedroso I e III, a primeira etapa do programa de desfavelamento municipal. No primeiro conjunto participam as 60 famílias beneficiadas e no segundo, 100, conforme avaliação dos contemplados publicados nas edições dos dias 13 de setembro e 8 de novembro do Jornal Município de Votorantim.

 

O sorteio dos apartamentos para as famílias será da seguinte forma. Primeiro acontece a visita monitorada em um apartamento modelo. Na sequência as unidades serão sorteadas em duas etapas, para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que tem direito às moradias do piso térreo. Será sorteado o beneficiado pelo nome e ele terá a oportunidade de escolher a unidade e o bloco, para os demais será utilizado o mesmo critério.

 

No entanto será permitida somente a entrada aos núcleos, do beneficiado e família.

 

Para os beneficiados do Vila Pedroso I, a visita ao apartamento modelo será das 8 às 10 horas e o sorteio a partir das 10h. Já no Vila Pedroso III, a visita das 13h às 15h e a partir das 15h, o sorteio.

 

De acordo com a Secretaria de Gestão Política e Econômica esta etapa de escolha dos apartamentos é para que a Caixa possa fazer os contratos de cada unidade. A Secretaria informa ainda que em dezembro os beneficiados receberão as chaves.

 

O Vila Pedroso I está situado na rua Jorge Winkler, e as 60 unidades, divididas em três blocos. O Vila Pedroso III, situado na rua Jesuíno Custódio Mendes, são 100 apartamentos divididos em cinco blocos.

 

Nos dois núcleos, cada unidade tem 42 metros quadrados, composto por sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro. Em cada núcleo haverá também salão de festas, área livre e uma vaga de estacionamento por família. O condomínio vertical é fechado por alambrados e tem guarita na entrada, para segurança dos moradores.