Início Prefeitura promove semana de prevenção do Diabetes        Votorantim, 14 de novembro de 2019  -   14:38:42
Prefeitura promove semana de prevenção do Diabetes PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Novembro de 2013 09:35

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Saúde promove de 11 a 14 de novembro a Semana do Diabetes. Orientações sobre saúde, pressão arterial, teste de glicemia, peso, atividades físicas e culturais serão realizadas na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, das 18 às 21h.

Para esse período uma tenda será montada na praça para atender os participantes. A proposta da Campanha é a prevenção e com isso orientar toda a população. De acordo com a Secretaria da Saúde o objetivo é orientar as pessoas e apresentar as situações de risco, como história familiar de doença, falta de exercício, alimentação pouco saudável e excesso de peso. Por outro lado haverá profissionais orientando também sobre a importância de caminhar, dançar, nadar e andar de bicicleta.

No dia 14, Dia Nacional do Diabetes, haverá um café light com orientação de nutrição correta com alimentos acessíveis.

Já durante a programação da semana, haverá uma programação em parceria com a Secretaria de Cultura, com atrações musicais.