Início Prefeitura faz cadastramento presencial para quem não tem acesso a internet        Votorantim, 13 de outubro de 2019  -   20:19:45
Prefeitura faz cadastramento presencial para quem não tem acesso a internet PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Novembro de 2013 09:54

A Prefeitura de Votorantim e a Companhia de Habitação Popular (Cohap) iniciaram nesta segunda-feira o cadastramento presencial do programa de pesquisa habitacional “Morar Votorantim”. A proposta é atualizar os dados e identificar as necessidades de moradias do município. Nesse primeiro dia foram distribuídas 250 senhas. As senhas para esta terça-feira também já foram entregues aos que farão o cadastro. Durante todo o dia uma equipe da Cohap que acompanha o trabalho orienta para as pessoas para que evitem as longas filas, bem como a possibilidade de fazer o cadastro pela internet.

De acordo com a Prefeitura os dados existentes estão desatualizados e, por esse motivo existe a necessidade de fazer essa mobilização para cadastrar e recadastrar todas as famílias que hoje não possuem moradias próprias obtendo, assim um mapa real da demanda habitacional da cidade. O critério de seleção para os programas de moradias a serem implantados serão organizados para atender os futuros beneficiários de acordo com as regras do Governo Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e da lei municipal 2290/2012 e 2344/2013.

De acordo com a Cohap, pode cadastrar todo cidadão que não tem moradia própria (imóvel registrado em seu nome) e nem tenha sido beneficiado em programas habitacionais. É necessário residir no município no mínimo há 5 anos, conforme determina a legislação municipal. Mulher chefe de família, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, e moradores de áreas de risco terão benefícios no critério de seleção para futuros programas.

A Companhia Habitacional, informa que para fazer cadastro presencial a pessoa deve comparecer munida com os documentos de RG, CIC, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço. Ele disse ainda que nesse primeiro dia ocorreu tudo dentro da normalidade. “É natural que as pessoas compareçam em grande número e por isso estamos aqui para orientá-los para que nos próximos serão distribuídas senhas e que o cadastramento vai até o dia 4 de dezembro”, concluiu. França esclarece ainda que quem fez pela internet não precisa fazer o presencial.

Pela internet o cadastro deve ser feito até às 23h59 do dia 4 de dezembro, no sitewww.morarvotorantim.com.br. Todas as informações fornecidas deverão ser comprovadas com documentos assim que o cadastrado for selecionado para fazer parte do programa. Até o início da tarde de ontem, mais de 5 mil famílias se cadastraram.

O ajudante geral Reinaldo Fidêncio, 39 anos, compareceu logo pela manhã para garantir seu cadastro. Morador da Vila Nova, disse que não tem acesso à internet e por isso compareceu bem cedo ao local. A dona de casa Silsa de Barros, 47 anos, moradora da Vila Vasques, disse que não pode perder essa oportunidade. “Vim logo no primeiro dia, é o sonho da casa própria”, comenta.