Início Halloween é tema de projeto de leitura em unidade escolar        Votorantim, 19 de novembro de 2019  -   00:32:50                                 
Halloween é tema de projeto de leitura em unidade escolar PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Novembro de 2013 10:22

 

 

 

A escola “Profº Lauro Alves de Lima”, do Jardim Serrano, em Votorantim, apresentou na manhã da última sexta-feira (01), um evento destinado ao halloween, com decorações e trabalhos escolares desenvolvidos pelos próprios alunos. A cerimônia faz parte da comemoração do “Projeto Leitura” criado pelos professores no início deste ano, no qual os estudantes são sorteados e levam para casa por uma semana uma maleta com livros, revistas gibis e jornais despertando neles e em seus familiares o interesse pela leitura.

 

De acordo com a professora Adriana Sabino, após a criação do projeto, sua turma está mais participativa e interessada pela leitura. Junto com o material, o aluno recebe um caderno em que os pais devem preencher um termo de responsabilidade do material. “Recebemos muitos elogios dos pais através de recados e muitos estão lendo junto com seus filhos”, conta.

 

Cada professor organiza sua maleta de acordo com o material necessário. Adriana conta que gosta de inserir além dos livros, revistas semanais, para manter o aluno e seus familiares inteirados com os temas mais atuais e relevantes. “Toda vez que os alunos devolvem o material, eles explicam o que acharam da leitura”, explica.

 

Para a estudante Caroline Pires Alves, de 10 anos, a leitura tem ajudado ela a aprender mais. “O livro é um incentivo, pois a gente pode desenvolver mais a inspiração”, conta. E revela que sua mãe fez uma receita com hambúrgueres, depois que ela leu em uma revista de culinária.