Início Pesquisa habitacional presencial começa segunda-feira        Votorantim, 14 de novembro de 2019  -   14:22:58
Pesquisa habitacional presencial começa segunda-feira PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Novembro de 2013 09:22

A Prefeitura de Votorantim e a Companhia de Habitação Popular (Cohap) lançaram na última semana o programa de pesquisa habitacional “Morar Votorantim”. A proposta é atualizar os dados e identificar as necessidades de moradias do município. O cadastramento presencial começa nesta segunda-feira (04), e poderá ser feito no espaço Aquário Cultura. Já pela internet, mais de 4 mil famílias se cadastraram à tarde desta sexta-feira.

De acordo com a Prefeitura os dados existentes estão desatualizados e, por esse motivo existe a necessidade de fazer essa mobilização para cadastrar e recadastrar todas as famílias que hoje não possuem moradias próprias obtendo, assim um mapa real da demanda habitacional da cidade. O critério de seleção para os programas de moradias a serem implantados serão organizados para atender os futuros beneficiários de acordo com as regras do Governo Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e da lei municipal 2290/2012 e 2344/2013.

De acordo com a Cohap, pode se cadastrar todo cidadão que não tem moradia própria (imóvel registrado em seu nome) e nem tenha sido beneficiado em programas habitacionais. É necessário residir no município no mínimo há 5 anos, conforme determina a legislação municipal. Mulher chefe de família, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, e moradores de áreas de risco terão benefícios no critério de seleção para futuros programas.

Pela internet o cadastro deve ser feito até às 23h59 do dia 4 de dezembro, no sitewww.morarvotorantim.com.br. Todas as informações fornecidas deverão ser comprovadas com documentos assim que o cadastrado for selecionado para fazer parte do programa.

Presencial

Já o cadastramento presencial terá início nesta segunda-feira, dia 04 de novembro e segue até 4 de dezembro de 2013 no Espaço Aquário Cultura, de segunda a sexta-feira das 8 às 16h. O Aquário Cultura fica ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos”. Assim como pela internet, no cadastro presencial o interessado preencherá todos os dados pessoais que deverão ser comprovados assim que selecionado para o programa habitacional.