Início Cadastro de isenção de IPTU 2014 para aposentados e pensionistas vai até dia 31        Votorantim, 20 de janeiro de 2020  -   23:04:55
Cadastro de isenção de IPTU 2014 para aposentados e pensionistas vai até dia 31 PDF Imprimir E-mail
Qui, 24 de Outubro de 2013 07:38

Aposentados e pensionistas tem até o dia 31 de outubro (quinta-feira), para fazer o cadastramento para a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014. Os interessados devem comparecer a Prefeitura de Votorantim de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, no setor de cadastro imobiliário da Secretaria de Finanças.

Tem direito a isenção aqueles cujo rendimento não ultrapassem dois salários mínimos vigente, que possuam um único imóvel e residam nele, e que a área total do imóvel, somadas as áreas do terreno e área construída (coberta), não ultrapassem 475m².

A Secretaria de Finanças informa que os documentos exigidos são o comprovante do cadastro anterior e o comprovante atual do pagamento do benefício previdenciário (recibo do banco e cartão magnético) e para aqueles que farão cadastro pela primeira vez, são necessários número da matrícula, escritura ou contrato do imóvel.

Os documentos exigidos para aqueles que já fizeram cadastro em anos anteriores são: cópia do comprovante do cadastro anterior e cópia do comprovante atual do pagamento do benefício previdenciário (recibo do banco e cartão magnético), além de cópia do registro geral (RG) e CPF. Já para aqueles que farão cadastro pela primeira vez, há a necessidade dos seguintes documentos: cópia da escritura ou contrato do imóvel, carnê do IPTU-2012 e comprovante atual do pagamento do benefício previdenciário (recibo do banco e cartão magnético) e também cópia do registro geral (RG) e CPF.

O setor de cadastro imobiliário atende no saguão da Prefeitura de Votorantim no guichê 3, de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas.