Início Votorantim sedia a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicros no domingo        Votorantim, 20 de janeiro de 2020  -   23:00:52
Votorantim sedia a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicros no domingo PDF Imprimir E-mail
Ter, 15 de Outubro de 2013 10:40

A pista de bicicross Lucas Furlani de Almeida, no Parque Jataí, recebe os últimos preparativos para sediar a 7ª Etapa do Campeonato Paulista. A pista de 360 metros, dentro dos padrões exigidos para a prática de modalidade, está agradando os 29 atletas da cidade treinam forte para brilhar na prova que acontece no domingo a partir das 10h. A pista é mantida pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespol) e Associação Votorantinense de Bicicross, através do projeto social Bicicross Votorantim.

O coordenador do projeto, Alberto Ramos, lembra que a pista em tamanho oficial está recebendo atletas de outras cidades que vem para treinar. “Acabamos de pavimentar os paredões e isso deixou a pista ainda mais competitiva e com isso o desempenho de nossos atletas tende só a melhorar”, disse.

No final da tarde desta segunda-feira (14), muitos atletas aproveitaram para intensificar os treinamentos. Entre eles Leandro Noronha, 16 anos, que corre pela categoria 16 exper. Se vencer no domingo será o campeão paulista por antecedência. Ele que treina desde 2005 disse que está muito feliz com o momento. “Agora temos uma pista competitiva e que se iguala as melhores do Estado”, comenta.

Agora a pista conta com a reta pró e isso é muito importante para o nosso treinamento”, comenta o piloto Lucas Rafael de 17 anos. Quem também acredita numa boa prova pelo fato de disputar em casa é a Lorrana Gianelli, 13 anos que entrou para o projeto em 2011.

Dos 29 atletas votorantinenses, sete são alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaae) e que disputam a competição. Nesta data Votorantim deverá receber 430 pilotos de mais de 20 municípios.

No sábado (19), das 14 às 17h30 haverá os treinos oficiais. Já no domingo (20), das 8 às 10h, será treinos e posteriormente começam as provas que serão disputadas durante todo o dia. A pista de bicicross “Lucas Furlani de Almeida” fica na avenida Antônio Castanharo, no Parque Jataí.