Início Crianças e jovens de Votorantim jogam rugby no Sesi de Guarulhos        Votorantim, 18 de novembro de 2019  -   23:58:38                                 
Crianças e jovens de Votorantim jogam rugby no Sesi de Guarulhos PDF Imprimir E-mail
Ter, 15 de Outubro de 2013 10:26

 

Crianças e jovens que frequentam as unidades do Programa de Amparo ao Menor (Proame) de Votorantim estiveram no Sesi de Guarulhos no início de outubro para participar de um evento de incentivo à prática do Rugby. A equipe de Votorantim foi composta por vinte crianças e jovens das quatro unidades do Proame, mantidas pela Prefeitura por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci). Duas vezes por semana, todos os cerca de duzentos assistidos nos Proames frequentam o Sesi de Votorantim onde exercitam-se em várias modalidades esportivas, incluindo o Rugby.

 

A prática desta modalidade no Sesi faz parte do projeto Try Rugby que tem o objetivo de promover a inclusão social e estimular o esporte no Brasil. O Rugby é a segunda modalidade esportiva coletiva mais praticada no mundo e a partir de 2016 será mais um esporte olímpico, porém é pouco difundida no Brasil. Desde 2012, sete unidades do Sesi em todo o Estado de São Paulo, incluindo a de Votorantim, passaram a promover a prática do esporte atingindo cerca de dez mil crianças e jovens. Em Guarulhos, no início de outubro, o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, anunciou a ampliação do programa para mais sete unidades, ampliando para 14 mil o número de praticantes.