Início Votorantim terá 1° Seminário de Prevenção às Drogas        Votorantim, 13 de outubro de 2019  -   19:14:02                                 
Votorantim terá 1° Seminário de Prevenção às Drogas PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Outubro de 2013 11:52

Em comemoração ao primeiro ano de funcionamento do Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) a Secretaria da Saúde de Votorantim realiza de 15 a 17 de outubro o 1° Seminário Caps-AD “Qualidade de vida e prevenção ao uso de drogas”. O evento é aberto a todos os interessados em conhecer a estrutura de atendimento bem como participar de palestras e vivências reflexivas sobre a importância do olhar humanizado e multiprofissional para o atendimento de usuários e familiares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até segunda-feira, dia 14, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

A programação começa na terça-feira, dia 15, no Auditório da OAB-Votorantim. A partir das 10h30, a secretária da Saude, Izilda Maris Chiozotto de Moraes, e os coordenadores do Naep (Núcleo de Atenção e Emancipação Psicossocial), Paulo Gonzales e Mauro Vieira, falarão sobre o surgimento da instituição que administra do Caps-AD e como se dá esse trabalho e o supervisionamento da Prefeitura de Votorantim. Às 11h, haverá palestra sobre “Prevenção ao Uso de Drogas” com o terapeuta holístico João Alberto Correia Maio. A programação será retomada à tarde, a partir das 13h30, abordando a Rede de Atenção no Município de Votorantim e o Fortalecimento de Parcerias. A partir das 15h, haverá uma confraternização com funcionários e pacientes em comemoração ao primeiro ano de funcionamento do Caps-AD.

Na quarta-feira, dia 16, no Auditório da OAB, a partir das 10h30, haverá palestra com a professora Noêmia Camargo Hari Bir sobre “Qualidade de vida no dia-a-dia”. À tarde, a atividade será no Caps-AD, a partir das 14h, com uma oficina de Dança Circular aplicada pela terapeuta ocupacional Mariane Tessoni. Às 15h, haverá uma oficina de Arte Terapia com a terapeuta Ana Alice Trubbianeli e às 16h, uma oficina de Tai Chi Chuan com o professor Sérgio Frioli.

Na quinta-feira, dia 17, a partir das 10h30 será realizada uma passeata para chamar a atenção da população sobre as questões que envolvem o uso de álcool e drogas. Pacientes, familiares e funcionários sairão do Caps -AD, que fica na avenida Luiz do Patrocino Fernandes e seguirão até o Terminal “João Souto, no Centro. Às 14h, todos os participantes do Seminário estarão envolvidos em uma gincana festiva que antecede o encerramento do evento, marcado para 16h.