Início 6 mil animais foram vacinados e antirrábica continua até 29 de outubro em Votorantim        Votorantim, 19 de novembro de 2019  -   01:42:57                                 
6 mil animais foram vacinados e antirrábica continua até 29 de outubro em Votorantim PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Outubro de 2013 10:36

 

 A Vacinação Antirrábica de cães e gatos na zona urbana de Votorantim completou a primeira semana nesta quinta-feira, dia 10. A programação continua até 29 de outubro para os animais com mais de três meses de vida. Somando as doses aplicadas nos bairros rurais da cidade durante o mês de setembro, até o momento, 5.997 já foram vacinados, sendo 5.435 caninos e 562 felinos. Neste final de semana, não haverá vacinação e o calendário será retomado na segunda-feira, dia 14 de outubro.

 

Desde o dia 03, estão sendo visitados dois bairros por dia, de segunda a sexta-feira. A programação completa inclui o atendimento no sábado dia 19 de outubro, que terá cinco locais realizando a imunização no período da manhã e da tarde. Há, ainda, um posto fixo de vacinação na sede do Centro de Zoonoses, que fica na Avenida São João, s/n° e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

A procura pelos locais de atendimento tem sido intensa ao longo da semana e muitos proprietários pedem orientações sobre como conduzir e conter os animais. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses orienta que os cachorros devem estar sempre com coleira e guia e devem ser levados por uma pessoa que seja capaz de contê-lo, preferencialmente um adulto. Já os gatos, como costumam ser mais arredios ao contato, a recomendação é levá-lo dentro de uma caixa própria para o transporte de animais ou com a proteção de uma fronha ou uma sacola por exemplo.

 

Confira os postos da próxima semana

 

Os postos de vacinação funcionam das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Na segunda-feira, dia 14, o atendimento pela manhã será no Jardim Karolyne (Rua Progresso Gonçalves, em frente à igreja católica) e à tarde estará no Jardim Clarice (praça da Rua Helena Tescar, n° 33). Na terça-feira, dia 15, a vacinação será no Parque Bela Vista, pela manhã a equipe estará na Rua Antônio Troiano, próximo à Igreja Bom Jesus e à tarde estará no Centro Comunitário da Rua Benedito Eupíreo Costa, n° 80.

 

Na quarta-feira, dia 16, o atendimento será no Parque do Matão, localizado na Rua Angelo Delapasi, n° 117, pela manhã e no bairro Vossoroca à tarde (Rua Ursulina Verlangieri, próximo à Padaria Central). Na quinta-feira, dia 17, a vacinação será em dois pontos do Parque Bela Vista, sendo na Rua Carlos Luvison, em frente ao n° 41 pela manhã e na Rua Luiz Peinado, em frente ao n° 336, à tarde. Na sexta-feira, dia 18, os interessados podem comparecer ao Jardim Icatu pela manhã (Rua Leônidas de Góes, em frente ao n° 142) e ao Centro no período da tarde em frente à Prefeitura (Avenida 31 de Março, n° 327).

 

Finalizando a terceira semana da programação na zona urbana, no sábado, dia 19 de outubro, haverá cinco postos em funcionamento. No Jardim Tatiana, o atendimento será de manhã e à tarde, na Rua Anísio P. Nascimento, n°123, em frente a Escola “Oscar Bento Mariano”. No período da manhã, também haverá vacinação no Green Valley (Rua Antônio P. de Almeida, n° 27, na Escola “Cândido dos Santos”) e no Jardim Novo Mundo (na UBS da Rua Abílio Maia, n° 46). À tarde haverá mais dois postos no Jardim Primavera (Rua Maria Euclides de Farias, n° 106 – antiga Rua Dois) e no Novo Mundo (Rua Pedro Ferreira de Souza, n° 96 – antiga Rua Seis).

O telefone da Zoonoses para outras informações é o 3243-3807. A programação completa pode ser consultada no www.votorantim.sp.gov.br.