Início Psicóloga de Votorantim representará a região e o Estado na Conferência Nacional de Assistência Social        Votorantim, 13 de outubro de 2019  -   19:12:47
Psicóloga de Votorantim representará a região e o Estado na Conferência Nacional de Assistência Social PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Outubro de 2013 10:35

A psicóloga Mariane Bevilacqua Barros, integrante da equipe da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), foi a segunda delegada mais votada da região para compor a equipe que representará o Estado de São Paulo na Conferência Nacional de Assistência Social. A eleição foi realizada durante a etapa estadual, na cidade de Atibaia, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, preparatória para o encontro nacional que será realizada em Brasília de 16 a 19 de dezembro.

A Conferência teve como objetivo avaliar no Estado de São Paulo os avanços, as conquistas, os desafios e as dificuldades apresentadas para a construção e consolidação do SUAS e elaborar novas propostas. Os participantes locais se prepararam para a etapa estadual na Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em Votorantim no último dia 19 de julho.

A IX Conferência Estadual de Assistência Social teve como tema central "A Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS" (Sistema Único de Assistência Social), contando com a participação de três delegadas de Votorantim. A psicóloga Mariane compareceu como representante do poder público e as outras delegadas foram Sônia Zamorel de Sá, representando os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Odete Antônio, representante da sociedade civil.

A regional de Sorocaba, que é responsável por 31 municípios, teve direito a dez vagas para a Conferência Nacional, sendo cinco pessoas do poder público e cinco pessoas da sociedade civil. Para o preenchimento destas vagas, os representantes dos municípios presentes na Conferência Estadual fizeram uma votação e a psicóloga Mariane, foi eleita, na representação do poder público com um único voto de diferença em comparação com a primeira delegada mais votada. Com esta escolha, pela primeira vez o município de Votorantim terá representação neste evento em nível nacional.