Início Votorantim fica em 11º na classificação geral        Votorantim, 20 de janeiro de 2020  -   22:41:43                                 
Votorantim fica em 11º na classificação geral PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Outubro de 2013 11:30

 

 O município de Votorantim ficou com a 11ª colocação nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), disputado na cidade de Cerquilho. A cidade foi representada por 40 atletas e participou de dez modalidades.

 

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer (Sespol), a cidade conquistou um resultado bastante positivo, além de garantir a participação de três modalidades para a etapa estadual dos jogos que acontece no mês de dezembro na cidade de Santos.

 

Além do ouro e prata no atletismo com Adauto Mariano Teixeira, 75 anos e Roberto Anselmo de Araújo, 63 anos, o vólei adaptado feminino ficou com a segunda posição ao perder pelo placar de 2 a 1, na final para Sorocaba. A Bocha também ficou com a segunda colocação ao perder para Boituva.

 

Na natação o atleta Francisco dos Santos garantiu o bronze nos 50 metros de costas, na categoria B, com idade de 65 a 69 anos. Wilson Vicente também ficou com o bronze no tênis de mesa. Com esses resultados Votorantim estará representada na cidade de Santos de 4 a 8 de dezembro, nas modalidades Atletismo, Bocha e Vôlei Adaptado.

 

O Jori é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.