Início Abertas inscrições para ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental na rede pública        Votorantim, 24 de novembro de 2014  -   02:46:51                                 
Abertas inscrições para ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental na rede pública PDF Imprimir E-mail
Qui, 05 de Setembro de 2013 09:55

Estão abertas as inscrições para o ingresso de alunos no primeiro ano do Ensino Fundamental da rede pública no ano 2014. Até o dia 30 de setembro, devem manifestar o interesse pela vaga os pais de crianças que completarão seis anos de idade até o dia 31 de março do próximo ano e que não estejam matriculados em escolas públicas.

 

 

A Secretaria da Educação de Votorantim (Seed) informa que a inscrição pode ser feita em qualquer unidade escolar da rede pública, municipal ou estadual, incluindo os Centros de Educação Infantil (CMEIs). Encerrada a fase de inscrições, os pedidos serão encaminhados e distribuídos conforme a Unidade Escolar, próxima da residência do aluno. Após esta etapa, será aberto o período de matriculas, previsto para 01 a 14 de outubro, com nova convocação para comparecimento dos responsáveis. 

Para a inscrição, não é obrigatória a apresentação de documentos, mas os pais já podem providenciar a documentação que será solicitada para a efetivação da matrícula. São eles: cópias da certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, cartão do Número de Identificação Social (NIS) e caderneta de vacinação, além da apresentação da carteira de identidade do responsável original para preenchimento dos dados.

Sobre a rematrícula destinada a crianças que já estão na rede pública e devem cursar o primeiro ano do Ensino Fundamental em 2014 e também àqueles que devem se matricular no primeiro ano do Ensino Médio, a Seed informa que as orientações serão divulgadas em breve. Cada etapa terá um período diferenciado de inscrição para organização e distribuição das vagas e melhor atendimento aos interessados.     

Para jovens e adultos

Em Votorantim, a inscrição também está aberta para a classe de alfabetização do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste caso, o ingresso na rede pública é para pessoas a partir dos 15 anos e a inscrição deve ser feita na Escola Municipal Edith Maganini, localizada na Rua João Carlos de Campos, n° 359, Vossoroca.