Início Corrida de São João: Votorantinenses vencem        Votorantim, 26 de outubro de 2021  -   18:55:16                                 
Corrida de São João: Votorantinenses vencem PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Junho de 2013 09:09

 

 

A 84ª edição  da Corrida de São João em Votorantim teve a participação de mais de 640 atletas na manhã deste domingo, 23 de junho. A largada aconteceu às 9h e constou de 2 categorias: a de 4 e 8 quilômetros. O evento foi organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sespol) com parceria da Associação de Atletismo Santi Pegoreti (AASP).

 

 

 

No masculino o vencedor da primeira prova foi Emerson Martins Pereira, de Votorantim com o tempo de 13 minutos e 8 segundos.  Nos 8 quilômetros outro votorantinense, Elionay Ferreira Correa chegou em primeiro com o tempo de 24 minutos e 11 segundos . No feminino,  Natália Rabelo Fernandes venceu  nos 4 quilômetros com o tempo de 16 minutos e 9 segundo e nos 8 a vencedora foi Andreia Soares Bonfim da Paz. A corrida de São João é a segunda mais antiga do estado de São Paulo e faz parte das comemorações da Festa Junina de Votorantim. 

Todos os atletas receberam medalhas de participação. Além disso,  foram contemplados com troféus os mais idosos, masculino e feminino  a cruzar em primeiro  a linha de chegada:  entre os homens Adolfo Bernardi, de 72 anos e, das mulheres, Margarida Brito, de 62. Houve premiações em todas as faixas etárias.