Início Prefeitura implanta equipamentos na praça de eventos no próximos dias        Votorantim, 20 de fevereiro de 2020  -   21:38:18
Prefeitura implanta equipamentos na praça de eventos no próximos dias PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Julho de 2012 17:37

Passado os dias de Festa Junina, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), dará início nos próximos dias a implantação dos equipamentos da nova Praça de Eventos “Lecy de Campos”.

A desmontagem das estruturas da 97ª Festa Junina Beneficente, a exemplo do parque de diversões e barracas, será finalizada até o final da próxima semana. Com isso, de acordo com a liberação de espaços na praça, a Sourb dará início aos trabalhos de implantação dos equipamentos.

A área de 29 mil m², receberá duas academias ao ar livre, pintura da ciclovia e demarcação da pista de caminhada, além de bicicletários em alguns pontos, para que o usuários deixe sua bicicleta no dispositivo e com isso possa realizar outras atividades na praça.

Serão implantados ainda bancos e lixeiras, bem como mais pontos de iluminação, tendo em vista que não foram colocados anteriormente em virtudes da festa. A praça receberá ainda um percurso para que as crianças possam brincar com bicicletas e velotrol, além de espaços demarcados para a prática de basquete três e voleibol. Ainda dentro da instalação de equipamentos, o espaço receberá ainda o paisagismo, com vasos móveis.

A nova praça de eventos foi entregue no mês de maio pela Prefeitura. O espaço recebeu 900 metros de rede de galerias pluviais; 800 metros de rede de esgoto e água, além de 835 metros de drenagem para o escoamento da água da chuva. No local ocorreu também a retirada de 10 mil m³ de entulho e solo impróprio e em contrapartida foram colocados 7 mil m³ de nova terra, tendo em vista a umidade ali existente.

Ainda em relação aos serviços realizados no sub-solo, foram instalados 9 mil metros de eletroduto e instalados mais de 8 mil metros de cabos elétricos.

A área recebeu 12.580m² de concretos e 12 mil m² de piso intertravado. Além das novas luminárias, com lâmpadas tipo led.