Início Mais de 440 mil pessoas passaram pela 97ª Festa Junina Beneficente de Votorantim        Votorantim, 26 de outubro de 2021  -   19:57:45                                 
Mais de 440 mil pessoas passaram pela 97ª Festa Junina Beneficente de Votorantim PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Julho de 2012 17:25

A 97ª Festa Junina Beneficente de Votorantim encerrada no último domingo (01), atraiu um público de mais de 440 mil pessoas, entre pagantes e não pagantes. Lembrando que não pagaram ingressos crianças com até 12 anos e pessoas com mais de 60 anos. A Comissão Organizadora informa que outro ponto de destaque foi a grande presença de famílias que aprovaram as instalações na nova praça de eventos “Lecy de Campos”.

 

 



A comissão lembra ainda que a meta da festa é justamente o de angariar fundos para as 22 entidades beneficentes participantes. Neste ano, em função das chuvas, os 16 dias de festa foram prorrogados e com isso ocorreram 23 noites de festejos.



Durante os dias de festa, o maior público foi registrado com os cantores Gustavo Lima, no dia (13); a apresentação do Michel Teló, domingo dia 17; quinta-feira (28), com Fernando e Sorocaba e no último dia quando passou pelo recinto um grande público.



Da mesma forma como nas edições anteriores, a festa deste ano manteve a mesma proposta no quesito segurança. O resultado foi a grande freqüência de famílias pelo recinto, tendo em vista que o espaço foi todo monitorado por um sistema avançado de câmeras de vídeos, além de contar com o reforço da Guarda Civil Municipal, recém implantada no município; bem como o apoio do Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio, Conselho Tutelar e a Polícia Militar, responsável por toda a segurança no entorno da festa.



Já na área externa, a Polícia Militar durante o evento realizou as operações bloqueio, nas principais avenidas de acesso a festa, bem como aos principais bairros da cidade. Trabalho que contou com a parceria da Central de Monitoramento, tendo em vista a presença diária de um policial militar.