Início Solenidade marca o funcionamento do Cartório de Registro de Imóveis, Civil das Pessoas Naturais e Jurídicas, Títulos e Documentos        Votorantim, 01 de setembro de 2014  -   17:55:58
Solenidade marca o funcionamento do Cartório de Registro de Imóveis, Civil das Pessoas Naturais e Jurídicas, Títulos e Documentos PDF Imprimir E-mail
Sex, 04 de Dezembro de 2009 14:13

O prefeito de Votorantim participou na manhã desta sexta-feira (04), da solenidade de celebração do funcionamento do Cartório de Registro de Imóveis, Civil das Pessoas Naturais e Jurídicas, Títulos e Documentos. O estabelecimento que já está em funcionamento há um mês, fica na rua Paula Ney, 109, na região Central.

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade, a oficiala Naila de Rezende Khuri, responsável pelo Cartório; o secretário de Negócios Jurídicos, João Carlos Xavier de Almeida; a tabeliã, Gessia Toledo de Almeida Melo, além de demais secretários municipais.

O prefeito destacou que o Cartório de Imóveis para a cidade simboliza a autonomia. Ele disse ainda que a cidade está tendo grandes avanços em empreendimentos residenciais, principalmente com a chegada de novos condomínios. “O Cartório chega num importante momento, onde temos como meta de governo a regularização fundiária”, disse.

Este é o segundo Cartório do Município e sua instalação é o resultado do crescimento da cidade, que até então havia apenas um, e alguns serviços o município tinha que se dirigir até a vizinha Sorocaba. Como era o caso de registro de imóveis.

É neste novo cartório que estão sendo realizados os casamentos no civil, bem como os registros de nascimentos e óbitos. Uma vez que o cartório da Albertina Nascimento, também no Centro ficou com o serviço de Tabelionato de Notas, Protestos e Títulos.

O cartório bem como a prefeitura, estão somando esforços para a regularização fundiária da cidade. Outro serviço que o município passa a ter é a questão de registros de títulos e documentos, bem como o de notificações. O estabelecimento também está recebendo o registro de pessoa jurídica a exemplo de associações sem fins lucrativos.