Início Escola Municipal da Vila Garcia realiza atividades envolvendo a família        Votorantim, 26 de novembro de 2014  -   05:21:35
Escola Municipal da Vila Garcia realiza atividades envolvendo a família PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Maio de 2012 18:03

Visando resgatar os valores que começa na família, dessa forma integrando a família, a escola e a comunidade, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Odair José Cau”, na Vila Garcia em Votorantim realizou nesta terça-feira (29) um circuito de brincadeiras com oficinas de fantoche, “Boca de palhaço”, “Chute a gol”, entre outros.

Aline de Souza, mãe do Samuel de 3 anos, falou de quanto gostou do evento. “É muito gostoso poder participar das atividades da escola, a gente vivencia um pouco do dia-a-dia da criança na escola e isso é muito importante. Nem sempre em casa temos esse tempo com nossos filhos. A família é o espelho para a vida da criança, eles vão ser o que passarmos a eles”, concluiu a mãe.

Para a unidade escolar desenvolver atividades com a presença da família é de suma importância para o desenvolvimento da criança. “O nosso maior objetivo é a proximidade da família com a escola. O educar, o ensinar começa na família, por isso é um trabalho em conjunto. Aproximar os pais da escola é passar credibilidade por isso trabalhamos por um atendimento de melhor qualidade sempre. O nosso trabalho é intenso tem carinho, amor, tem uma ligação de afeto e é isso que a família encontra ao participar de nossas atividades”, disse a diretora Miriam Raquel da Cruz.

A diretora completa dizendo que a atividade faz parte do Projeto “Minha escola, minha casa, meu mundo”, que entrou para o plano de gestão da escola.

O evento prossegue até a próxima sexta-feira (01) de junho com várias atividades voltadas a família. Nesta quarta-feira (30) das 8 às 9 horas – Fantoche - A turma do Frederico. Na quinta-feira (31) das 8h30 às 9h30 – Paisagismo e reconstrução da horta da escola e na sexta-feira (01) das 8 às 10 horas – palestra com a psicóloga Margarida Aparecida da Silva Yo.