Início Vôlei: o esporte ideal para a Terceira Idade        Votorantim, 24 de novembro de 2014  -   23:14:22                                 
Vôlei: o esporte ideal para a Terceira Idade PDF Imprimir E-mail
Ter, 31 de Janeiro de 2012 15:07

 

A prática de esportes na Terceira Idade além de benéfica à saúde, é muito prazerosa. Treinadas pelo professor William Roberto Silva, as equipes votorantinenses de vôlei nas categorias 50 e 60 anos já atuaram na Liga de Voleibol de Sorocaba e Região e no JORI (Jogos Regionais do Idoso), tendo jogado em quadras das cidades de Alumínio, Mairinque, Pilar do Sul e Votorantim. Os atletas foram vice-campeões da Liga nas duas categorias disputadas.

 

 

 

A modalidade jogada por eles é chamada de Voleibol Adaptado, e tem como diferencial algumas mudanças nas regras, que evitam lesões. O maior número de integrantes por equipe é uma delas, assim há menos deslocamento e por consequência, a fadiga será menor.


Para Teresinha Caligari, 58 anos, os treinos são ótimos. “É muito gostoso pra gente. Todo mundo não vê a hora de chegar o dia para treinar. Esperamos ansiosos para viajarmos quando tem competição”, comenta a senhora que joga vôlei há mais de dez anos, e está na equipe votorantinense desde 2010.


Quem também aprova é Elza Balera, 62 anos. Vencedora de vários troféus, entre eles o da categoria ‘Destaque’ pela Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. Elza já prática esportes há tempos. “Sem contar as brincadeiras que eu gostava quando criança, pratico basquete e vôlei desde os 24 anos. Pra mim, isso é a minha vida. Eu amo”, declara.


Os treinos de vôlei são realizados em duas equipes: uma no Sesi (Avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140, Jardim Paraíso), às quartas-feiras, das 14h30 às 16h, e outra no Cermag (Rua Pedro Fontes, 151, Rio Acima), às segundas-feiras, das 16h às 18h. Mais informações na Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (15) 3353-8674.