Início Artesões de Votorantim levam arte sacra emmadeira e argila para o Revelando São Paulo        Votorantim, 21 de outubro de 2020  -   11:54:52
Artesões de Votorantim levam arte sacra emmadeira e argila para o Revelando São Paulo PDF Imprimir E-mail
Qua, 28 de Setembro de 2011 17:34

Os artesões votorantinenses Chico Santeiro (obras em madeira) e Osvaldo Pedro (obras em argila) participaram entre os dias 9 e 18 de setembro do “XV Revelando São Paulo”. Com o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, os artistas expuseram suas obras sacras, além de confeccionarem outras durante a atividade.

Esta é a primeira vez que Oswaldo participa do evento. “Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que passaram por lá. Foi muito produtivo”, comenta o artista. “Vendi algumas peças e fiz muitos contatos e encomendas”, completa ele, afirmando que no ano que vem estará preparado com a confecção dos santos mais procurados, como São Gonçalo, São Francisco e Santo Expedito.

Revelando

O Revelando São Paulo está em sua XV edição. É realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura. Esta edição contou com um público de 1,5 milhões de pessoas que presenciaram as várias ações, como o espaço quilombola, as saídas fotográficas com mais de 60 fotógrafos inscritos, o espaço cigano e o espaço fazendinha.

Os artistas Chico Santeiro e Osvaldo Pedro durante o XV Revelando São Paulo