Início Comas        Votorantim, 22 de agosto de 2017  -   17:38:29

VOTORANTIM/SP

FONE (15) 3353.8662

9ª GINCANA NATAL DA PAZ 2011

A Gincana tem como principal objetivo mobilizar a sociedade em geral a uma efetiva participação a fim de que se sinta engajada num processo real de partilha e solidariedade para com o próximo.

Nós já estamos na 8ª edição da Gincana e mais uma vez gostaríamos de contar com a participação de todas as escolas municipais, para que possamos atender as famílias mais necessitadas do nosso município.

Salientamos a importância da atuação da comunidade estudantil e profissionais da área para que juntos possamos alcançar nosso objetivo, que é proporcionar gestos de solidariedade e promover a cidadania.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

JUSTIFICATIVA

Considerando que para o exercício da cidadania nossa sociedade urge de medidas que:

•          Resgatem valores da solidariedade e participação, para que os cidadãos votorantinenses colaborem no sentido de proporcionar às famílias carentes, uma mesa farta para o Natal;

•          Assegurem em tempo hábil a provisão das necessidades básicas dessas famílias, especialmente às crianças;

•          Ofereçam oportunidades a todos os cidadãos na partilha com os mais necessitados.

OBJETIVO

•          Mobilizar a sociedade em geral, especialmente as escolas do município, no sentido de arrecadar o maior número possível de gêneros alimentícios a serem distribuídos às famílias assistidas pelo COMAS.

•          Motivar a sociedade a uma efetiva participação a fim de que se sinta engajada num processo real de partilha e solidariedade para com o próximo.

•          Atuação dos munícipes como agentes transformadores da sociedade vivendo a justiça, fraternidade e fé.

PÚBLICO ALVO

A totalidade dos alunos e profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino de Votorantim;

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 10 e 11/11/2011

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 16/11/2011 a 11/12/2011

CONTAGEM: 12/11/2011

PREMIAÇÃO: 16/12/2011

REGULAMENTO

As escolas inscritas deverão:

1 Arrecadar gêneros alimentícios não perecíveis

2 Lacrar embalagens que já tenham sido abertas ou utilizadas

3 preservar as embalagens para que não sejam violadas ou rasgadas

4 Observar data de validade (Obs.: produtos vencidos não serão contados)

5 Pesar os alimentos considerando:

5.1  - por quilo/litro (1ponto)

5.2 - Óleo (2 pontos)

5.3 - Café (2 pontos)

5.4 - Leite em pó - 500 grs (2 pontos)

5.5 - por CESTA BÁSICA com relação de alimentos anexa (50 pontos)

5.6 - latarias e vidros considerar pesos por gramas, até atingir o quilo

6 - Durante a pesagem nas escolas ou entidades participantes, haverá um fiscal designado pelo COMAS, para acompanhamento, com a finalidade de resguardar a veracidade das informações

7 - Um representante designado da escola e dois fiscais da organização assinarão o documento comprobatório da entrega do total de quilos arrecadados

8 - A apuração será efetuada em 12/12/2011

9 - A premiação ocorrerá no dia 16/12/2011 (sexta-feira), defronte ao Paço Municipal, logo após o encerramento da solenidade de abertura da Semana da Emancipação.

10 - Os casos omissos serão dirimidos por comissão designada pelo COMAS (Roselaine e Alison)