Início Saae disponibiliza 2ª via da conta de água pela internet        Votorantim, 21 de outubro de 2014  -   11:31:52
Saae disponibiliza 2ª via da conta de água pela internet PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Novembro de 2009 16:05

Visando ampliar facilidades do atendimento junto à população, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Votorantim, está disponibilizando a partir de agora a 2ª via da conta de água pela internet.

O serviço pode ser acessado pelos moradores que por algum motivo teve a conta de água extraviada, para isso basta entrar no endereço eletrônico www.saaevotorantim.com.br e clicar no link 2ª via da conta de água e digitar o nº do CDC e DV (códigos de identificação individual contribuinte), essa informação encontra-se disponível na conta de água e na seqüência solicitar a impressão. No site, o munícipe também encontra a relação de débitos e histórico de consumo dos últimos 12 meses.

A munícipe Maria Lúcia Silva Rosa de 52 anos, aprovou o novo serviço on-line. “Achei ótimo, a tecnologia ajuda bastante. Já precisei desse serviço e fui até o Saae para pagar uma taxa e solicitar a 2ª via da conta. Agora posso fazer isso daqui de casa sem pagar pelo serviço. Além de ser simples facilitou minha vida”, contou a aposentada.

Segundo o superintendente do Saae, o serviço é de grande valia para toda a população e faz parte do plano de governo do prefeito municipal. “Procuramos facilitar a vida dos moradores, que economizarão tempo e custo de locomoção até a autarquia. De sua casa poderão fazer a emissão de boletos, segundas vias de contas e pagamentos através da internet”, citou o superintendente.

Ele disse ainda que a autarquia também conta com uma central de atendimento ao cidadão para sugestões e reclamações junto ao pré-atendimento e para qualquer dúvida nos serviços o munícipe pode entrar em contato através do telefone 3353-8600.

Atualmente 29 mil contas são impressas pelos leituristas que percorrem todos os bairros da cidade através dos computadores de mão, que a partir da leitura fazem a impressão da conta de água.