Início        Votorantim, 18 de agosto de 2019  -   23:12:25                                 
Profissionais da Educação fazem pós-graduação em “Gestão Escolar” pela UFSCar PDF Imprimir E-mail
Qua, 21 de Outubro de 2009 13:34

A Secretaria de Educação de Votorantim em parceria com o governo federal através do Programa Nacional Escola de Gestores de Educação Básica foi contemplada para o curso de pós-graduação em “Gestão Escolar” para os gestores efetivos da rede municipal. Os três diretores contemplados no sorteio foram: Jossieleni Gonçalves, Vera Nilza e Osvaldo Vieira de Barros. O curso de 400 horas foi realizado pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) na cidade de São Carlos.


No último sábado (17), aconteceu a apresentação da monografia para a conclusão do curso de especialização dos gestores. O governo municipal tem investido na formação e capacitação de docentes e gestores escolares. Os concluintes agradecem todo apoio que tiveram da administração municipal.

 
Ação social - Comas faz novas doações PDF Imprimir E-mail
Qua, 21 de Outubro de 2009 13:20

A presidente da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social), Suzana Martellini Pivetta, esteve na última semana fazendo a entrega de várias doações. O garoto Rickelme Ferreira Lemes, de 5 anos, morador da Vila Nova Votorantim, ganhou órteses para os membros inferiores e superiores. Ele estava acompanhado de sua mãe Daniela e de sua irmã Andressa. “Agradeço muito a ajuda do Comas. Não teria condições de comprar esses equipamentos que vai ajudar muito meu filho”, disse Daniela.


Outro garoto que também recebeu órteses foi João Paulo Alves, de 10 anos, morador do Jardim Serrano, ele recebeu órteses para membros inferiores e superiores para o lado direito. Ele estava acompanhado de sua mãe que contou que João foi atropelado por um motoqueiro quando tinha 1,7 meses e devido a esse acidente ficou com o lado direito paralizado.


Outra doação foi para o menino Rafael de Camargo Gonçalves de 7 anos, morador do Rio Acima, ele ganhou órteses para os membros inferiores e superiores. Segundo sua mãe Marisa, teve gêmeos e um deles Rafael nasceu com falta de oxigênio no cérebro, o que ocasionou o atraso na coordenação motora do lado direito. “Eu e meu esposo estamos desempregados e não temos condições de comprar as próteses. Agradeço a doação, elas vão ajudar no desenvolvimento do meu filho”, contou Marisa.


A última doação feita pela presidente da Comas foi para a menina Mikaela Stefani, que sofre de paralisia cerebral e é moradora do Parque Santos Dumont, recebeu uma cadeira de rodas especial infantil com adaptador de mesa para alimentação e escrever. A cadeira possui regulagem conforme o crescimento da criança, o que vai ajudar a melhorar a postura, o que vai tornar o dia-a-dia de Mickaela mais confortável.


Todos os beneficiados com as doações oferecidas pela Comas, agradeceram e elogiaram o trabalho social desenvolvido pela presidente, Suzana Pivetta, junto às famílias necessitadas.

 
Votorantim é referência na região com os Programas “Bolsa Material e Uniforme Escolar” e “Bolsa Uniforme de Inverno” PDF Imprimir E-mail
Qua, 21 de Outubro de 2009 13:07

Representantes de associações comerciais da região de Sorocaba estiveram na última semana, em Votorantim para conhecer os programas “Bolsa Material e Uniforme Escolar” e “Bolsa Uniforme de Inverno”, ambos de grande relevância social e de ação pioneira no país.

Para falar sobre os programas municipais o vice-prefeito esteve na sede da Associação Comercial reunido com o presidente da entidade Éder Santos Benetti, representantes dos municípios de Sorocaba, Itu, Tietê, Salto de Pirapora e São Paulo e o vice-presidente Braz Cassiolato, da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).


O vice-prefeito comentou da possibilidade dos representantes das entidades levarem essa iniciativa para suas cidades. “O programa começou em 2005 com a entrega do cheque escolar na primeira semana de fevereiro para a compra do material e uniforme no comércio local, já em 2009 foi lançado o cheque escolar no mês de junho para que as mães comprassem o uniforme de inverno” destacou.


Durante o encontro ele abordou os benefícios para o comércio como estímulo ao empreendedorismo, incentivo para ampliação e manutenção do funcionamento de bazares e papelarias na região central e na periferia e a geração de empregos temporários para atender ao aumento das vendas nos dois períodos do ano. Já à comunidade, a ação foi vista como uma oportunidade de valorizar os estudantes, que puderam escolher as capas de cadernos e os demais produtos para uso escolar, além do alcance social, pois muitas famílias encontram dificuldades para comprar materiais e uniformes aos filhos.


O vice-prefeito comentou ainda que a entrega de dois cheques escolares para cada um dos mais de 12 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino garantiu nesse ano o giro de um montante de mais de R$ 1 milhão no comércio local.


Para reforçar as palavras do vice-prefeito, o presidente da ACE Votorantim, Eder Santos Benetti afirmou ter dados levantados que asseguram que 99% do valor foi gasto na cidade, garantindo retorno aos estabelecimentos comerciais e à população.


Os representantes das cidades presentes à região parabenizaram a ação e demonstraram interesse na implantação dos programas, que é um incentivo à Educação e que ajuda a alavancar as vendas no comércio. “A reunião foi ótima, cada representante levou uma cópia da lei municipal de Votorantim e agora vão conversar com seus prefeitos sobre a possibilidade da implantação em suas cidades”, comentou o presidente da Facesp, Braz Cassiolato.

 
«InícioAnterior1191119211931194119511961197119811991200PróximoFim»

Página 1200 de 1201