Início        Votorantim, 24 de setembro de 2020  -   10:28:35                                 
Projeto “Gira Livro” incentiva estudantes no Jardim São Lucas PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Outubro de 2009 08:03

Dentro do projeto “Gira Livros”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Votorantim desde 2006, a unidade escolar Izabel Fernandes Pedroso, no Jardim São Lucas, está promovendo várias ações como empréstimo semanal de livros e contação de histórias para cerca de 500 alunos desde a educação infantil até o ensino fundamental.


Para atrair o pequeno leitor a unidade escolar confeccionou mais de 100 sacolinhas em TNT, para que a criança procure a biblioteca e escolha o livro que pretende levar para casa, podendo devolvê-lo em 5 dias.


O trabalho começa na sala de aula com a leitura do professor, este procura descobrir o interesse da criança, para que ela se identifique na leitura.


O acervo da biblioteca escolar conta com mais de mil livros, entre infanto-juvenil, clássicos da literatura brasileira, livros de artes, entre outros que estão à disposição para pesquisas e empréstimo.


Segundo a agente de leitura Kátia Ribeiro, por semana cerca de 400 livros são emprestados. “Os alunos vêem com muito entusiasmo para biblioteca, eles descobriram um mundo novo. Em casa a maior incentivadora são as mães”, comentou.

Disse ainda que o campeão de leitura é O Pássaro sem Cor. “Esse é o livro mais procurado, por ser bem colorido, de fácil leitura e trabalha a solidariedade”, finalizou.


A aluna Amanda Braz de 6 anos, prefere os clássicos infantis. “Fiquei muito feliz quando aprendi a ler, com isso já emprestei vários livros, quando termino de ler um, corro para a biblioteca para emprestar outro”, comentou.


Outra freqüentadora assídua da biblioteca é Daniela Pontes de 7 anos. “Em casa não têm livros, meus preferidos são os de pássaros”, comentou.


Os livros mais procurados


A biblioteca é aberta a comunidade e quem quiser fazer doações de livros gibis e revistas podem entrar em contato com a escola pelo telefone 3242-5936.

 
Prefeito apresenta projeto que define novo formato para pagamento de IPTU PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Outubro de 2009 08:01

O prefeito de Votorantim, estará presente nesta sexta-feira (23), no encontro para apresentar com a população o projeto de lei de nº 041/09, que destina-se à alteração da legislação tributária do município. A reunião será das 9h30 às 11 horas, no auditório Municipal “Francisco Beranger”.

O objetivo do prefeito é beneficiar o contribuinte que estiver em dia com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e praticar ações de cidadania como: manter a calçada dentro dos padrões urbanísticos, ter veículo licenciado no município, vacinação obrigatória dos filhos, não jogar entulho nas ruas, participar de coleta seletiva, controle do índice de faltas dos filhos na escola.

A proposta do projeto é estabelecer que os contribuintes ou responsáveis pelo IPTU, desde que se apresentem regulares para com o fisco municipal, poderão gozar de benefício fiscal, a partir do exercício seguinte ao da publicação da lei, pagando o referido imposto em parcela única, na data e locais indicados nos avisos de lançamento, com desconto de 10%, sobre o valor lançado. Para quem parcelar em até dez vezes de forma consecutiva, nos vencimentos e locais indicados nos avisos de lançamento, o desconto será de 8%, sobre o valor lançado.

 
Alvará de permissão de trânsito para veículos acima de dois eixos deve ser retirado até dia 30 PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Outubro de 2009 07:58

A Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transportes (Sesec), informa aos proprietários de caminhões acima de dois eixos, desde que residentes na cidade e preencha os requisitos da resolução 01/09, para a renovação do alvará de trânsito. Esse documento faz necessário para que os veículos possam transitar em determinado horário pela avenida 31 de Março e Gisele Constantino.


Para tanto os alvarás emitidos no mês de março venceram em 30 de setembro. Aqueles que ainda não fizeram a renovação tem até o dia 30 de outubro, para retirar o novo documento, caso contrário estará sujeito a multa. O interessado deve comparecer a Sesec, que fica no Paço Municipal. O Horário de atendimento é das 9 às 12 e 13 às 16 horas.


A medida proibição de circulação dos veículos acima de dois eixos foi adotada pelo Governo Municipal, atendendo a diversas reivindicações de comerciantes e moradores de vias importantes, como as avenidas 31 de Março e Gisele Constantino.

 
«InícioAnterior1191119211931194119511961197119811991200PróximoFim»

Página 1198 de 1201