Início        Votorantim, 24 de setembro de 2020  -   11:35:33                                 
Prefeitura inicia construção de guias e sarjetas no Jardim Archila PDF Imprimir E-mail
Qua, 28 de Outubro de 2009 09:05

A prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) deu início nesta semana às obras para a construção de guias e sarjetas da via de acesso às 83 moradias construídas no Jardim Archila. No local está sendo preparado o solo para a realização do pavimento asfáltico que deverá ocorrer na próxima semana.


As moradias estão sendo construídas por meio de convênio da prefeitura com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O recurso aplicado pelo Governo Federal no projeto é de R$ 1,5 milhão, com contrapartida do município que entra com as obras de infraestrutura.


As casas que já estão recebendo as obras de acabamento, tem previsão de entrega para o mês de dezembro. As moradias serão destinadas aos moradores da área verde do Jardim Archila, local este que abrigará o prolongamento da avenida Carmen Galan Burgos.


O local já recebeu toda a rede de esgoto e água realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e assim que receber o pavimento será instalado por parte da Companhia Pitaininga de Força e Luz (CPFL), a rede elétrica bem como a iluminação pública.


A Companhia de Habitação Popular (Cohap), informa que grande parte das moradias com 35 m² de área construída já receberam pisos, portas e janelas. Posteriormente serão colocados os forros em PVC e pintura.

 
Aluna de Votorantim ganha concurso regional de redação PDF Imprimir E-mail
Qua, 28 de Outubro de 2009 08:18

“Estou muito feliz, meu sonho era ganhar um computador, coloquei no papel o que gostaria que fosse um mundo perfeito. Pensei nos cadeirantes e igualdade para todos”, disse Lívia de Oliveira de 7 anos, ganhadora do concurso de redação da TV Tem com o tema “Meu Mundo Perfeito”.


Ela está no 2º ano e estuda na escola municipal Abimael Carlos de Campos, no Rio Acima, em Votorantim


A professora Maria Ângela Figueiredo comentou sobre o tema. “Sempre trabalhamos temas voltados a valores e cidadania que falam de amor as pessoas. Fico feliz que a Lívia conseguiu transmitir seus sentimentos. Fico feliz em saber que nossa aluna ganhou o concurso, pois sei que ela concorreu com estudantes de 22 municípios”, contou.


Os vencedores são das cidades de Piedade, Salto, Salto de Pirapora, Sorocaba e Votorantim. Lívia venceu em primeiro lugar e como prêmio ganhou um computador sua escola também ganhou um e sua professora um aparelho de DVD. A entrega da premiação aconteceu na segunda-feira (26), no Teatro do Sesi, em Sorocaba.




Sobre o concurso

Participaram da seleção mais de 37 mil alunos, matriculados em escolas públicas, municipais, estaduais e particulares de 18 cidades da nossa região.


Foram selecionados os melhores desenhos originais para 1ª e 2ª séries (2º e 3º anos) e os melhores textos originais para 3ª a 8ª séries (4º a 9º anos) de acordo com o gênero estabelecido para cada categoria.

 
Alunos da rede municipal participam do projeto “Colméia” PDF Imprimir E-mail
Ter, 27 de Outubro de 2009 15:20

Alunos da escola municipal “Helena Pereira de Moraes”, Parcão, estão participando desde a última semana, do projeto Colméia, desenvolvido pelo Núcleo de Dança, com parceria da Prefeitura de Votorantim e ação cultural do Instituto Votorantim.


A meta do projeto é levar para as crianças das escolas de Ensino Infantil e Fundamental que propõe uma sensibilização do corpo e de um novo olhar sobre a arte contemporânea. Para tanto estão sendo utilizados jogos colaborativos, dança, dinâmicas cognitivas, música, teatro, palavras e brincadeiras, além de exibição de um vídeo infantil “Au Bout Du Mond”.


Para a coordenadora do projeto, Lidi Nascimento, o objetivo é fazer uma aula interativa para despertar o interesse das crianças pelo conhecimento, a reflexão e o convívio.


Cerca de oito unidades escolares já participaram do projeto que acontece sempre às quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, sempre atendendo duas turmas de cada vez. O objetivo é atender o maior número possível, da rede municipal, até o final do mês de novembro.


As aulas do projeto ocorrem no Centro Cultural “Mathias Gianolla”. Os monitores “abelhas” vão até a escola e levam as duas turmas acompanhadas de seus professores responsáveis até o local. A aula tem duração de uma hora.

 
«InícioAnterior1191119211931194119511961197119811991200PróximoFim»

Página 1194 de 1201