Início        Votorantim, 20 de fevereiro de 2020  -   21:21:36                                 
Agentes de combate à dengue estarão no Cemitério Municipal nesta quinta-feira PDF Imprimir E-mail
Qua, 28 de Outubro de 2009 15:54

Agentes do Setor de Controle de Zoonoses do Departamento de Saúde Coletiva da Prefeitura de Votorantim, estarão nesta quinta-feira (29), realizando o trabalho de orientação no combate ao criadouro do mosquito da dengue, no Cemitério Municipal “São João Batista”. A meta é orientar os visitantes com a distribuição de folhetos informativos, bem como retirar a água que estiver acumulada em pratos de flores existentes sobre os túmulos. Mais de 30 mil pessoas são esperada neste fim-de-semana prolongado, no local.

O trabalho de fiscalização e orientação será feito durante todo o dia. O objetivo é fazer com que os familiares dos entes queridos, não deixem no local vasos de flores com pratos que possam acumular água. Esse trabalho será realizado devido ao feriado de Finados, que ocorre no dia 02 de novembro.

O setor de zoonoses informa ainda que na segunda-feira (02), haverá uma equipe realizando o mesmo trabalho de orientação e entrega de panfletos com orientações. Vale lembrar ainda que novembro será o mês de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da dengue.

Para tanto as pessoas devem manter os cuidados necessários com vasos de flores para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Entre as recomendações está o uso de vasos de flores sem os pratos embaixo, pois esses podem acumular água.

Mais informações sobre os horários de visitas, na administração do Cemitério, pelo telefone 3243-1758.

 
Parque Jataí recebe a operação “tapa-buracos” PDF Imprimir E-mail
Qua, 28 de Outubro de 2009 15:48

A prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está realizando nesta semana a operação “tapa-buracos”, no Parque Jataí. Na tarde desta quinta-feira (28), a frente de trabalho desenvolveu os serviços na rua Monsenhor Luiz Castanho de Almeida, no mesmo bairro.

No início do mês, os serviços ocorreram nas principais avenidas e nas vias chamadas de corredores de ônibus, da cidade, como exemplo as avenidas Gisele Constantino, Parque Bela Vista, Celso Miguel dos Santos, no Vossoroca, entre outras.

Os serviços de “tapa-buracos”, que conta com duas equipes, só são realizados nos dias de chuva. A meta é percorrer todos os bairros da cidade.

Recentemente a operação percorreu as ruas do Jardim Tatiana. A Sesp informa que a programação a partir da próxima semana será a Vila Galli, Jardim Serrano e Itapeva.


 

 



 

 
Escola municipal do Parque São João desenvolve o projeto “Contos e Recontos” PDF Imprimir E-mail
Qua, 28 de Outubro de 2009 09:18

Com o objetivo de incentivar a leitura e a produção, além de oferecer a oportunidade de refletir sobre os múltiplos recursos oferecidos pelos livros de literatura infantil, a unidade escolar de Ensino Infantil e Fundamental Gerson Soares de Arruda, no Parque São João, desenvolve uma vez por semana o projeto “Contos e Recontos” que conta com apresentação teatral dos próprios estudantes.


O projeto envolve cerca de 300 alunos de 4 a 10 anos, onde o processo de formação de um leitor começa bem antes dele aprender a decodificar a leitura a partir do texto escrito.


Para compreensão dos estudantes uma professora contadora de histórias faz o uso de diversos recursos como: fantoches, fantoches de vara, objetos, fantasias, máscaras, maquiagem, expressão corporal, etc. As apresentações acontecem no pátio da escola, a cada quinze dias, no período da manhã, e no período da tarde.


Segundo a direção da escola o projeto é desenvolvido a partir das canções de ninar, onde a criança elabora meios de decodificar e identificar a características importantes de uma narrativa. No entanto, ouvir e contar histórias é uma arte que perdura para toda a vida e encanta a todos

“É o trabalho com a fantasia que se mistura à realidade no olhar da criança. Assim esperamos desenvolver”, comentou a diretora Patrícia de Oliveira.


Disse ainda que para a criança é importante criar, mas é preciso entrar em contato com o repertório criado pela humanidade ao longo dos tempos para assim compreender sua própria história, assim obra após obra a criança vai conhecendo o belo e desenvolvendo noções estéticas, mas também éticas e políticas.

Participam do projeto as professoras: Elisete, Priscila, Flávia, Daniela, Rita, Valdirene, Silvia, Maria Inês, Cecília, Giselle, Vânia, Carla e Daiane.

 
«InícioAnterior1191119211931194119511961197119811991200PróximoFim»

Página 1193 de 1201