Início        Votorantim, 25 de outubro de 2014  -   04:57:37                                 
Projeto “Água é Vida” é lançado para alunos da rede municipal de Votorantim PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Março de 2010 06:15

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria do Meio Ambiente promoveu na tarde desta quarta-feira (24) o lançamento da campanha educativa “Água é Vida”, na escola municipal “Walter Rocha Camargo”, no Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro”, que conta ainda com o apoio da Secretaria de Educação. A atividade faz parte da programação da Semana da Água que ocorre até sábado (27).

 

Na oportunidade os alunos do 1º ao 5º ano da escola tiveram a apresentação da peça teatral Água, e posteriormente receberam panfleto explicativo sobre a campanha, cujo material será distribuído também nas demais unidades da rede municipal de ensino.

 

A proposta da campanha é efetivar ainda mais a conscientização da população em relação ao desperdício da água. O material distribuído aos alunos destaca os mananciais existentes na cidade bem como dicas importantes para economizar água diariamente.

 

Programação Semana da Água

 

DIA 25

 

OPERAÇÃO “LIMPEZA RIO SOROCABA” e DIA DO RIO SOROCABA

Com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Votoran, Caturro Navegantes e Secretaria de Meio Ambiente.

- Horário: 09 horas

- Local: Praça Zeca Padeiro, s/nº

 

DIA 26

 

LANÇAMENTO DO “PROJETO DE RECUPERAÇÃO DA MATACILIAR DO RIO SOROCABA”

- Horário: 10 horas

- Local: Estação de Tratamento de Esgoto de Votorantim – bairro Ângelo Vial, av. Reverendo José Manoel da Conceição.

 

DIA 27

 

NAVEGAÇÃO RIO SOROCABA

- Com grupo Caturro Navegantes, Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim e Secretaria de Meio Ambiente de Sorocaba.

- Horário: partida às 09horas

- Local: início na Cachoeira da Chave, em Votorantim, e chegada no Parque das Águas, em Sorocaba.

 

 
Estrada do Vale do Sol recebe manutenção PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Março de 2010 17:21

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Votorantim promoveu nesta terça-feira (23), o serviço de recuperação da estrada de acesso ao Bairro Vale do Sol. A manutenção que é realizada periodicamente objetiva melhorar as condições da via para o tráfego de veículos aos moradores daquela região.

 

Na semana passada a Sesp recuperou o trecho da rua Paschoal Gerônimo Fornazari, em seu trecho que não tem pavimento e liga o bairro Fornazari ao Jardim Paulista. Na oportunidade foi realizada ainda a retirada de entulho depositado irregularmente às margens da via.

 

Para melhorar as condições da via, foram colocados no local uma material mais consistente, composto por terra e pedra e posteriormente a aplicação de um material para acabamento, o que tem facilitado a circulação de veículos.

 

Para tanto nesses locais foram utilizados caminhões basculantes, bem como a máquina Patrol, para fazer a manutenção e o nivelamento da via.

 
Agentes intensificam limpeza em bocas-de-lobo PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Março de 2010 17:17

Uma frente de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) da Prefeitura de Votorantim, esteve nesta terça-feira (23), no Jardim Bandeirantes promovendo os serviços de limpeza em bocas-de-lobo e galerias pluviais. Essas ações objetivam conscientizar a população a não jogar lixo e entulho nesses espaços, uma vez que o entupimento pode causar transtornos aos moradores em dias de forte chuva.

 

Durante esses trabalhos tem sido comum os agentes da Sesp encontrar nas bocas-de-lobo, grande quantidade de entulho, areia, pedaços de madeira, plásticos e até mesmo massa de construção. Após a retirada desse material os funcionários fazem a limpeza da galeria com jato de água.

 

Numa das galerias visitadas pelos agentes nesta terça-feira (23), na avenida Cristiano Vieira Pedrico, no Jardim Bandeirantes, além de terra e madeira, foram encontradas massa de construção, o que acaba dificultando o trabalho dos agentes, além de interromper a passagem de água.

 

O próprio morador pode fiscalizar a boca-de-lobo próximo de sua residência, orientando os vizinhos a não jogar material inservível ou até mesmo comunicar a prefeitura de possíveis entupimentos.

 

Para o governo municipal esse trabalho preventivo e de manutenção tem sido de grande importância ao município principalmente nos períodos de chuva. Essa ação contribui ainda no combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

 
«InícioAnterior1011101210131014101510161017101810191020PróximoFim»

Página 1016 de 1177