Início        Votorantim, 02 de setembro de 2014  -   18:11:23                                 
Foliões garantem a animação da primeira noite do Pré Carnaval, neste domingo tem mais PDF Imprimir E-mail
Dom, 07 de Fevereiro de 2010 13:20

A banda regional Samba Livre e o cantor Neguinho da Beija-Flor fizeram a alegria dos foliões na abertura do Pré Carnaval de Votorantim, no sábado (06). Neste domingo a folia fica por conta do grupo Ó do BGÓ e Dudu Nobre, a partir das 20 horas, na praça de eventos “Lecy de Campos”.

O valor para o show do Pré Carnaval é R$ 4,00. O evento que é promovido pela Prefeitura de Votorantim tem toda sua renda revertida à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

Como ocorreu no sábado na região do Vossoroca, neste domingo haverá matinê com a participação de trio elétrico que estará das 15 às 18 horas, na região da Vila Garcia.

 
Núcleo do Palmeirinha participa do “Mutirão da Saúde” PDF Imprimir E-mail
Sáb, 06 de Fevereiro de 2010 18:04

Moradores do núcleo do Palmeirinha, no Jardim Itapeva, participaram neste sábado (06), do “Mutirão da Saúde”, realizado pela Prefeitura de Votorantim por meio da secretarias de Saúde, Cidadania e Geração de Renda, Cultura e de Serviços Públicos. Uma grande tenda foi montada no campo de futebol que leva o mesmo nome do núcleo. A meta foi levar ação de saúde, cidadania e cultura aos moradores daquela área.

 

O evento, além de oferecer muita diversão para as crianças, contou com atendimento infantil, vacinação, medicação para verminose, piolhos, sarna e de lesões de pele, verificação dos distúrbios nutricionais com orientação sobre dietas e higiene. Também houve orientações sobre Planejamento Familiar, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), higiene bucal, prevenção de gravidez na adolescência, métodos anticoncepcionais (DIU, vasectomia, laqueadura e hormonais) e coleta para teste de HIV. Além de avaliação às gestantes e adultos que compareceram ao evento, para aferição de pressão arterial, nível de glicêmia e nutricional.

 

Já os agentes do Centro de Zoonoses realizaram a vacinação contra raiva em cães e gatos, além reforçar as orientações no combate a dengue, passada aquela comunidade na última quarta-feira (03), quando percorreram 174 casas e retiraram materiais inservíveis que pudessem tornar em possíveis criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

 

Durante a realização do “Mutirão da Saúde”, a criançada contou com distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis como escorregador e cama elástica. O evento também contou com a colaboração do Votoraty que doou ingressos e uma camisa oficial do time para ser sorteada entre os jovens que participassem da coleta de sangue para o teste de HIV.

 

 
Pré Carnaval agita a cidade neste final de semana PDF Imprimir E-mail
Sáb, 06 de Fevereiro de 2010 12:52

Está tudo pronto para o Pré Carnaval neste final de semana, que antecede o Praçambar 2010, na praça de eventos “Lecy de Campos”. Neste sábado (06), a folia será garantida pela banda regional Samba Livre e Neguinho da Beija-Flor. No domingo (07) é a vez do grupo Ó do BGÓ e Dudu Nobre, garantirem a animação.

O valor para os shows do Pré Carnaval será R$ 4,00. Em ambos os dias as apresentações terão início às 20 horas, na praça de eventos. O evento que é promovido pela Prefeitura de Votorantim terá toda sua renda revertida a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

No sábado a Região do Vossoroca vai receber o trio elétrico, das 15 às 18 horas, que ficará concentrado na rua Helena Clorinda Tescaro Menegocci ao lado do mini terminal. No domingo (07), o trio elétrico estará na Região da Vila Garcia, no mesmo horário.

O Praçambar 2010 “Circulando Alegria”, terá como tema neste ano o Circo. O evento será aberto na próxima sexta-feira (12), com o bloco Amigos da Cultura e segue programação até terça-feira de Carnaval (16).

Segurança garantida

O local foi totalmente fechado e nesta sexta-feira (05) foram realizados os testes das câmeras de vídeo do sistema de monitoramento interno e externo do recinto festivo. Além disso, na área central foi instalada uma “speed dome”, câmara com giro de 360 graus, para captação de imagens em todo o recinto. A Policia Militar, que atuará nas vias de acesso a praça de eventos, bem como um policial militar fará o acompanhamento na cabine de monitoramento das câmeras. Os bloqueios de trânsito serão intensificados pela PM, inclusive adotando a operação Direção Segura, onde os motoristas abordados serão submetidos ao teste do bafômetro nas principais avenidas da cidade.

A Polícia Militar vai atuar nas vias de acesso a praça de eventos, bem como um policial militar fará o acompanhamento na cabine de monitoramento das câmeras.

Haverá revista e uso de detectores de metais nas entradas e dentro do recinto haverá a presença de seguranças de empresa contratada e o monitoramento com câmeras de vídeo tanto na parte interna como externa. Haverá ainda revista e uso de detectores de metais nas entradas do recinto.

Outra medida será a fiscalização quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores tanto no recinto quando nos estabelecimentos mais próximos à praça de eventos. Agentes do setor de fiscalização bem como do Conselho Tutelar manterão equipes de plantões.

De acordo com a Portaria nº 08/2001 – do Juízo de Infância e Juventude de Votorantim, nas matinês será permitida a entrada de menores de 16 anos, somente na companhia dos pais ou responsáveis legais. Já à noite nos bailes noturnos será permitida a entrada a partir de 16 anos, porém entre 16 e 18 anos, deverá estar também acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

 
«InícioAnterior1011101210131014101510161017101810191020PróximoFim»

Página 1016 de 1135