Início        Votorantim, 26 de janeiro de 2015  -   10:19:27                                 
Votorantim contabiliza mais quatro casos de dengue PDF Imprimir E-mail
Ter, 20 de Abril de 2010 08:23

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Votorantim confirmou nesta segunda-feira (19), mais quatro casos positivos de dengue. Os agentes do Centro de Controle de Zoonozes tem intensificado as ações de nebulização nas áreas onde há suspeitas da doença.

 

Desta forma, o município apresenta 33 casos da doença. São 30 autóctones (04 Pq. Santa Márcia, 06 Vossoroca, 06 Pq. Bela Vista, 3 Vila Albertina, 01 Rio Acima, 01 Serrano, 01 Santa Mônica, 02 Icatu, 03 Centro, 01 Jardim Paraíso, 01 Jardim Clarice e 01 Vila Nova Votorantim) e outros três são importados. O Departamento de Saúde Coletiva informa que há 35 exames aguardando resultados, uma vez que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

 

Os agentes estão realizando o trabalho com quatro máquinas para aplicação de inseticida. A Secretaria de Saúde orienta a população em receber as equipes para a nebulização, uma vez que esses pontos visitados para aplicação do veneno apresentam casos de dengue e suspeitos.

 

Nesta segunda-feira (19), as ações foram realizadas no Parque Bela Vista e Jardim Maria José, onde prosseguem nesta terça-feira (20). Outro ponto a ser visitado pelos agentes nesta terça será na rua Antônio Fernandes, no Centro.

 

A meta dos agentes do Centro de Controle da Zoonoses tem sido percorrer as residências para o trabalho de bloqueio, vistoria nas caixas d'água, orientações, retirada de materiais inservíveis e aplicação de inseticidas nas regiões onde são constatados os casos de doenças, bem como suspeitas.

 
Prefeitura sanciona lei que permite doação de área a empresa de móveis PDF Imprimir E-mail
Ter, 20 de Abril de 2010 08:19

O Chefe do Executivo promulgou e sancionou, conforme publicado na edição da última sexta-feira (16), do Jornal Município de Votorantim a lei nº 2125, que autoriza a doação à empresa Serale Comércio e Exportação de Máquinas e Móveis Ltda, a área de 2.104 m², situada na avenida Sebastiana Nunes, na Zona Industrial, região da Vila Garcia.

 

A doação de que trata esta lei, obedece todos os termos da Lei Municipal nº 1665, de 13 de novembro de 2002, alterada pela Lei nº 1883 de 03 de julho de 2006. Nesse espaço a empresa que já está situada no município instalará sua nova estrutura com espaço mais amplo e com melhores acomodações.

 

A ampliação das empresas já instaladas no município também atende a proposta do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) que conta com representantes de toda a sociedade civil. Para tanto este grupo, juntamente com a Secretaria de Gestão Política e Econômica tem mantido contato freqüente com os empresários com o objetivo de analisar e viabilizar incentivos e com isso o crescimento industrial no município.

 
Projeto Previdência Cidadã atende mais de 50 pessoas no Jardim Archila PDF Imprimir E-mail
Ter, 20 de Abril de 2010 08:12

O Projeto Previdência Cidadã realizado no último sábado (17), na escola municipal “Prof Antônio Vicente Bernardi” no Jardim Archila atendeu mais de 50 pessoas. Elas puderam tirar dúvidas sobre aposentadoria por tempo de serviço ou de contribuição, pensão por morte e auxílio doença. A primeira edição do projeto contou com a parceria entre prefeitura de Votorantim, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a OAB que prestou serviços de consultoria jurídica para os presentes.

 

O idealizador do projeto o delegado de polícia José Augusto de Barros Pupin destacou a importância deste trabalho em conjunto com a prefeitura: “É essencial essa parceria, os funcionários da secretária de Cidadania e Geração de Renda fizeram toda a recepção, temos uma escola grande e muito agradável para receber os funcionários da previdência e também as pessoas da comunidade que durante a semana por motivo de trabalho não podem ir até uma agência no centro da cidade”.

 

Vera Cristina Vieira, chefe de serviços e benefícios do INSS disse que muitas dúvidas dos contribuintes podem ser sanadas em atendimentos como o que aconteceu no Archila. “Muitas pessoas tem dúvidas simples de serem resolvidas, mas não sabem a quem perguntar e não podem ir à agência durante a semana”, ela ainda diz que muitos serviços também puderam ser prestados no local: “Como estamos conectados com o serviço online, pudemos atualizar o cadastro das pessoas, poupando o tempo de espera nos prédios durante a semana”.

 

O projeto vai se estender a outras regiões da cidade, o próximo local a ser atendido será divulgado pela prefeitura de Votorantim, responsável por toda logística do evento.

 
«InícioAnterior1011101210131014101510161017101810191020PróximoFim»

Página 1016 de 1201