Início        Votorantim, 23 de outubro de 2014  -   18:35:54                                 
Agentes intensificam limpeza em bocas-de-lobo PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Março de 2010 17:17

Uma frente de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) da Prefeitura de Votorantim, esteve nesta terça-feira (23), no Jardim Bandeirantes promovendo os serviços de limpeza em bocas-de-lobo e galerias pluviais. Essas ações objetivam conscientizar a população a não jogar lixo e entulho nesses espaços, uma vez que o entupimento pode causar transtornos aos moradores em dias de forte chuva.

 

Durante esses trabalhos tem sido comum os agentes da Sesp encontrar nas bocas-de-lobo, grande quantidade de entulho, areia, pedaços de madeira, plásticos e até mesmo massa de construção. Após a retirada desse material os funcionários fazem a limpeza da galeria com jato de água.

 

Numa das galerias visitadas pelos agentes nesta terça-feira (23), na avenida Cristiano Vieira Pedrico, no Jardim Bandeirantes, além de terra e madeira, foram encontradas massa de construção, o que acaba dificultando o trabalho dos agentes, além de interromper a passagem de água.

 

O próprio morador pode fiscalizar a boca-de-lobo próximo de sua residência, orientando os vizinhos a não jogar material inservível ou até mesmo comunicar a prefeitura de possíveis entupimentos.

 

Para o governo municipal esse trabalho preventivo e de manutenção tem sido de grande importância ao município principalmente nos períodos de chuva. Essa ação contribui ainda no combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

 
Exposição “Represa de Itupararanga” da continuidade a programação da Semana da Água PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Março de 2010 17:14

A exposição “Represa de Itupararanga 1911-1914” e documentário “Descendo o rio Sorocaba”, marcaram a programação em comemoração ao Dia da Água em Votorantim, que prossegue até sábado (27). Durante o dia, alunos da escola municipal “Helena Pereira de Moraes”, estiveram no Centro de Educação Ambiental, localizado na praça Zeca Padeiro, onde está a exposição.

 

Durante a visita a exposição, os alunos receberam informações ambientais, bem como a importância da represa para toda a região. As atividades relativas a semana da água é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente. Na parte da tarde, os visitantes puderam assistir a exibição do documentário “Descendo o rio Sorocaba”.

 

As atividades comemorativas continuam nesta quarta-feira (24), com o lançamento da campanha educativa “Água é Vida” e apresentação da peça teatral Água, que acontece às 15 horas, na escola municipal “Walter Rocha Camargo”, no Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro”.

 

Programação Semana da Água

 

DIA 25

 

OPERAÇÃO “LIMPEZA RIO SOROCABA” e DIA DO RIO SOROCABA

Com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Votoran, Caturro Navegantes e Secretaria de Meio Ambiente.

- Horário: 09 horas

- Local: Praça Zeca Padeiro, s/nº

 

 

DIA 26

 

LANÇAMENTO DO “PROJETO DE RECUPERAÇÃO DA MATACILIAR DO RIO SOROCABA”

- Horário: 10 horas

- Local: Estação de Tratamento de Esgoto de Votorantim – bairro Ângelo Vial, av. Reverendo José Manoel da Conceição.

 

 

DIA 27

 

NAVEGAÇÃO RIO SOROCABA

- Com grupo Caturro Navegantes, Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim e Secretaria de Meio Ambiente de Sorocaba.

- Horário: partida às 09horas

- Local: início na Cachoeira da Chave, em Votorantim, e chegada no Parque das Águas, em Sorocaba.

 

 
Jardim Europa recebe a operação tapa-buracos PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Março de 2010 17:10

As ruas e avenidas do Jardim Europa receberam nesta terça-feira (23), os serviços de tapa-buracos. A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está intensificando as ações naquela região. Duas frentes de trabalhos estão percorrendo as vias que apresentam buracos no asfalto.

 

As equipes estão fazendo a manutenção no asfalto conforme programação estabelecida pela Sesp. Ao constatar o buraco, os agentes retiram os restos de asfalto e terra, para que a nova massa seja aplicada. Na parte da manhã, a operação tapa-buracos percorreu a avenida José Gonçalves Romero e a rua Antônio Vieira de Barros.

 

A meta da Sesp é aproveitar o período sem chuvas e percorrer as principais ruas e avenidas da cidade com as equipes da operação tapa-buracos. Na semana passada, as equipes percorreram diversas ruas e avenidas do Parque Jataí, Rio Acima, Bairro Itapeva e Jardim São Lucas.

 

A Sesp informa ainda que a operação não ocorre nos dias de chuva, uma vez que as equipes tem trabalhado com massa asfáltica quente.

 
«InícioAnterior1011101210131014101510161017101810191020PróximoFim»

Página 1016 de 1176