Início        Votorantim, 23 de setembro de 2018  -   11:22:19                                 
Operação tapa-buracos continua em diversos bairros PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Abril de 2010 16:00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As equipes da operação tapa-buracos da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) da Prefeitura de Votorantim continuam desenvolvendo os trabalhos de recuperação em ruas e avenidas com aplicação de camada asfáltica.

 

Nesta semana os trabalhos estão sendo realizados nas ruas principais do Jataí, Santos Dumont e Vossoroca. Nos últimos dias as frentes de trabalho também estiveram levando melhorias nas avenidas Gisele Constantino, Cláudio Pinto do Nascimento e ruas do bairro Votocel e Vila Amorim, Jardim Bandeirantes e Centro.

 

 
Três unidades estarão abertas neste sábado para vacinar contra gripe H1N1 PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Abril de 2010 13:17

A Secretaria de Saúde de Votorantim por determinação do Ministério da Saúde vai manter neste sábado (24), três postos de vacinação, sendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na Vila Nova Votorantim e Parque Bela Vista, e na Unidade de Pronto Atendimento (PA) Central, para vacinar as pessoas com mais de 60 anos, com doenças crônicas; gestantes; crianças de seis meses a dois anos e na faixa etária de 20 a 29 anos, contra o vírus Influenza A (H1N1). Até o momento 19.695 doses da vacina foram aplicadas no município.

 

Quanto aos idosos, aqueles que não queiram receber a dose nesta data, poderão ser imunizados no dia 8 de maio, quando ocorre a campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal. Neste caso receberão as duas doses conforme orientação do ministério.

 

Esta quarta etapa da campanha, ocorre de 24 de abril a 07 de maio, para a imunização dos idosos com doenças crônicas. Na quinta e última etapa, que vai de 10 a 21 de maio devem comparecer às unidades de saúde as pessoas com idade entre 30 e 39 anos.

 

A Secretaria de Saúde orienta as pessoas a procurarem um desses locais para receber a dose e que a reação da vacina não oferece nenhuma complicação. É importante que o paciente tenha a idade de acordo com a determinação do Ministério da Saúde para receber a vacina.

 

A meta do município é imunizar o maior número de pessoas conforme as etapas. As vacinas estão sendo aplicadas de segunda a sexta, exceto feriados, das 7 às 17 horas. O paciente deve levar a carteira de vacinação e RG.

 
Agentes da dengue estarão na região da Vila Irineu neste sábado PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Abril de 2010 13:13

Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Votorantim, estarão neste sábado (24), percorrendo as casas do Jardim Araújo, região da Vila Irineu. Na oportunidade haverá aplicação de inseticidas e ação de bloqueios contra os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os trabalhos tem sido intensificados principalmente nos feriados e aos sábados.

 

O município apresenta 34 casos da doença. São 31 autóctones (04 Pq. Santa Márcia, 07 Vossoroca, 06 Pq. Bela Vista, 3 Vila Albertina, 01 Rio Acima, 01 Serrano, 01 Santa Mônica, 02 Icatu, 03 Centro, 01 Jardim Paraíso, 01 Jardim Clarice e 01 Vila Nova Votorantim) e outros três são importados. O Departamento de Saúde Coletiva informa que há 39 exames aguardando resultados, uma vez que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

 

Os agentes estão realizando as ações de combate com o apoio de quatro máquinas para aplicação de inseticida, que conta com o trabalho de 12 pessoas, de um total de 25. A Secretaria de Saúde orienta a população em receber as equipes para a nebulização, uma vez que esses pontos visitados para aplicação do veneno apresentam casos de dengue ou suspeitos.

 

Nesta sexta-feira (23), as ações estão sendo realizadas na região da Vila Domingues com a aplicação de inseticida, bem como com as equipes de bloqueio. A meta dos agentes do Centro de Controle da Zoonoses tem sido percorrer as residências para o trabalho de bloqueio, vistoria nas caixas d'água, orientações, retirada de materiais inservíveis e aplicação de inseticidas nas regiões onde são constatados os casos de doenças, bem como suspeitas.

 
«InícioAnterior1011101210131014101510161017101810191020PróximoFim»

Página 1014 de 1201